David Studio.jpeg

Calendário

Atividades, Exibições e Residências:

 

Back to All Events

Floresta Negra | JAS Exhibition


  • Eritage Art Projects 128 Rua das Janelas Verdes Lisboa, Lisboa, 1200-692 Portugal (map)
10_FlorestaNegra_JAS.jpg
Floresta Negra Exhibition | photo: Bruno Contin

Floresta Negra Exhibition | photo: Bruno Contin

Floresta Negra | Exhibition

“O Mundo muda a pintura muda também” | “When the world changes, painting changes too”

“Floresta negra surge de uma forma precoce no sentido de tentar resolver uma ansiedade que permanecia constante. O ataque formou um disparo mais primitivo onde os pincéis deixam de ter importância e o gesto passa a sair diretamente de um tubo de tinta espessa e melada para um suporte áspero e castanho que simboliza a terra ou as cascas de uma árvore.

“Black forest arose as a nascent way to solve a permeating anxiety. The attack formed a more primitive shot where the brushes no longer matter. The gesture starts to come straight out of a thick and honeyed ink tube to a rough and brown support that symbolizes the earth or the bark of a tree.

O objetivo passa por uma experiência semelhante a uma oração visual de repetição e organização modular, cujos elementos utilizam a tração e a compressão de forma a proporcionar uma estabilidade e resistência.

The objective goes through an experience similar to a visual prayer of repetition and modular organization, whose elements use traction and compression in order to provide stability and resistance.

Florestas negras funcionam como mandalas, ou acordes que esvoaçam ondas energéticas que se alternam em diferentes sensações estabelecendo uma analogia com a tensegridade, onde neurónios motores e neurónios sensitivos se complementam mutuamente, assim como as cúpulas geodésicas atribuindo a grande característica de estabilidade e resistência mecânica.

Black forests work as mandalas, or chords that flutter energetic waves that alternate in different sensations establishing an analogy with tensegrity, where motor neurons and sensory neurons complement each other, like geodesic domes, attributing the great characteristic of stability and mechanical resistance.

Estas Florestas são contextualizadas como medição para um caminho mais leve, talvez ansiolíticos do quotidiano.”

These Forests are contextualized as a measure for a lighter, perhaps anxiolytic path of everyday life.”

- JAS 19.06.2021

leia mais | read more

João Alexandrino Aka JAS | photo: José Fernandes

João Alexandrino Aka JAS | photo: José Fernandes

Earlier Event: October 10
ERITAGE | open doors